quinta-feira, 9 de junho de 2011

Dr. Rogério Zimmerman aconselha...


Almira Siqueira
Eu pretendo me especializar nesta área (Odontologia Legal), eu queria que o Sr. me desse alguns conselhos, do que eu poderia já na minha graduação fazer para que eu possa atuar nesta área.
Rogério. Zimmermam
Eu costumo dizer sempre que a melhor coisa que um estudante de Odontologia pode fazer pra se tornar um bom profissional é fazer bem o curso em todas as áreas porque você quando é formado como cirurgião-dentista você tem que saber da prótese a endodontia, da periodontia a ortodontia. Ou seja, você tem saber tudo aquilo que te é ensinado.

E pra você atuar como odontolegista ou perito odontolegal, você tem que ter um conhecimento não aprofundado no sentido vertical mas tem que ter um conhecimento horizontal da odontologia. Eu para fazer uma perícia deodontológica, eu não posso saber só prótese, eu tenho que saber prótese, eu tenho que saber periodontia, tenho que saber endodontia, eu tenho que saber odontologia. Eu não preciso ter um conhecimento assim, como eu disse, verticalizado. 

..
.Eu não preciso ser especialista em determinada área, mas eu tenho que conhecer todas as especialidades odontológicas. Até mesmo se você quiser ser uma cirurgiã-dentista que vai fazer Ortodontia, pra você fazer bem ortodontia você primeiro tem que saber bem a odontologia. 

Pra você fazer bem Cirurgia, você primeiro tem que saber odontologia. Porque a nossa formação é de cirurgião-dentista generalista, então este é o melhor conselho que eu posso te dar: SE FORME BEM EM TUDO AQUILO QUE VAI SER OPORTUNIZADO PARA VOCÊ NO SEU CURSO DE GRADUAÇÃO QUE CERTAMENTE A ESPECIALIDADE QUE VOCÊ ESCOLHER, EM ESPECIAL A ODONTOLOGIA LEGAL, VOCÊ VAI ESTAR BEM CAPACITADO A EXERCER.

Nenhum comentário:

Postar um comentário