quarta-feira, 9 de março de 2011

O trabalhador e os instrumentos de trabalho

Cada vez que eu tento acessar um artigo científico e me pedem o login e a senha (mediante pagamento por estas), eu me nego a acessar este artigo.
.
Explico! sou trabalhador. E ainda não recebi de nenhum patrão este login e senha, afinal é o patrão que deve fornecer os instrumentos de trabalho.
.
Agora, se meus patrões não querem que eu utilize ferramentas mais modernas de trabalho, eu sou obrigado a trabalhar com ferramentas mais rudimentares (artigos científicos mais antigos).
.
Por sorte, os diversos órgãos governamentais (sempre o Estado, nunca a iniciativa privada!) têm investido recursos financeiros que nos permitem a todos acesso a artigos científicos mais recentes. Assim, é crescente o número de artigos científicos livremente acessíveis no site http://www.ncbi.nlm.nih.gov/ e em outras iniciativas tais como SCIELO.
.
Eu professor, trabalhador, fico satisfeito de contar com os recursos crescentes da internet, embora isto me faça trabalhar ainda mais.
.

Um comentário:

  1. O Scielo é uma ótima fonte de bons artigos científicos. Só resta saber pesquisar e selecionar.

    ResponderExcluir